empreendedorismo

Estado amplia número de vagas em curso de cabeleireiro para atender demanda

Para atender o grande público interessado numa oportunidade de trabalho, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), vai ampliar o número de vagas para o curso profissionalizante de cabeleireiro, que inicialmente seria ministrado para 80 candidatos, e agora irá atender 190 pessoas.

Curso profissionalizante de cabeleireiro, que inicialmente seria ministrado para 80 candidatos, agora irá atender 190 pessoas. Foto: Odair Leal/Secom

O curso, uma parceria entre a Seet e a empresa de cosméticos Chanceller, foi iniciado nesta segunda, 6, na rua Rio Grande do Sul, 109, no centro de Rio Branco, no prédio da antiga sede do Sebrae, e terá duração de oito dias.

Nessa primeira etapa, que vai ser ministrada durante todo o mês de setembro, serão formados 125 beneficiários, divididos em duas turmas. Em outubro, o curso vai beneficiar mais 65 pessoas, que ao término estarão aptas a exercer a profissão de cabeleireiro.

Nessa primeira etapa, que vai ser ministrada durante todo o mês de setembro, serão formados 125 beneficiários, divididos em duas turmas. Foto: Odair Leal/Secom

Segundo o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Negócios da Seet, Fred Lima, as expetativas são as mais positivas, no sentido de criar novas oportunidades em alternativas de renda para um número considerável de pessoas, que, a partir da capacitação, poderão atuar nesse ramo da estética.

“Estamos sempre priorizando parcerias e fazendo valer a política de governo, de formar novos empreendedores, para que passem a ter sua própria renda e melhorem a cadeia produtiva como um todo”, destacou Lima.