oportunidade

Estado abre processo seletivo para formação de cadastro-reserva ao cargo de profissional bolsista docente do Ieptec

O governo do Acre abre processo seletivo para formar banco de cadastro-reserva ao cargo de profissional bolsista docente horista do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), se deu nesta terça-feira, 16. O edital disponibiliza vagas em diferentes áreas.

Para participar, o candidato precisa ter formação de nível médio, técnico ou superior, dependendo da área em que vai concorrer. Os profissionais que forem selecionados atuarão com mediação em sala de aula.

Sede do Ieptec, em Rio Branco. Foto: Ascom Ieptec

As áreas de atuação são: corte e costura; letras-português; marketing; enfermagem ou técnico em enfermagem (cuidador infantil); cabeleireiro; padeiro; masseiro; salgadeiro; manicure-pedicure; frentista; engenharia agronômica (açaicultura); engenharia florestal (cafeicultura ou fruticultura); ciências contábeis; refrigeração-climatização; construção civil (mestre de obras, pedreiro, pedreiro em alvenaria; pedreiro em argamassa; mestre de obras em carpintaria; carpinteiro; e engenharia elétrica.

Os municípios de atuação são Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Porto Acre, Plácido de Castro, Rio Branco, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá e Sena Madureira.

Quanto aos valores das bolsas, variam de acordo com o nível de titulação e escolaridade do candidato (vide Quadro 1 do edital).

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma: processoseletivo.ieptec.ac.gov.br, onde o candidato tem acesso ao edital, formulário de inscrição e modelo de currículo oficial. No portal, o candidato realiza todo o processo de inscrição, inclusive o anexo dos documentos exigidos.

As inscrições podem ser realizadas até às 17h do dia 22 de janeiro.