Folia

Estado abre inscrições para seleção de artistas para o Carnaval da Família

O governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), responsável pela seleção e contratação das bandas e dos DJs que irão animar as cinco noites do Carnaval da Família, no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, abre nesta quinta-feira, 18, as inscrições para os artistas.

A organização do evento decidiu por aumentar de 12 para 15 o número de bandas que tocarão durante a festa momesca, sendo que haverá apresentações de três bandas e um DJ por noite. Todos os critérios de avaliação serão direcionados para o Carnaval 2024. A lista das bandas escolhidas será divulgada dia 23 e a dos DJs no dia 24.

Carnaval da Família na Gameleira terá atrações para todas as idades. Foto: Arquivo FEM

As apresentações das culturas populares tradicionais, como Marujada, Jabuti-Bumbá e Maracatu estão inseridas nas atrações do baile infantil. Blocos carnavalescos também já estão confirmados para a abertura da folia nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na sede da FEM, nos dias 18, 19 e 22, das 8h às 17h59, ou pelo e-mail carnavaldafamilia2024@gmail.com, até as 23h59 do dia 22.

Programação do Carnaval da Família

– Sexta: Bem-vindo à folia na Gameleira/Baile da Terceira Idade/Ensaio dos Blocos/Bandas Locais/DJ

– Sábado: Baile Vermelho e Preto/Blocos Carnavalescos/Bandas locais /DJ

– Domingo : Bloco de Sujos/Blocos Carnavalescos/Bandas locais/DJ

– Segunda : Baile Verde-Amarelo/Baile Infantil/Blocos Carnavalescos/Bandas locais/DJ

– Terça-feira : Bye Bye Folia/Blocos Carnavalescos/Bandas locais/DJ