Devido a reparos necessários no gramado, a Arena da Floresta interrompeu, desde o dia 15 de dezembro, atividades que estavam sendo promovidas no espaço. A suspensão se deve ao fato de que as condições do campo não estavam favoráveis às práticas de esporte e, por isso, a manutenção tornou-se necessária neste momento. Além disso, o campo precisa ser devidamente preparado para a supervisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve ocorrer antes da realização da Copa Verde, prevista para iniciar no dia 29 de janeiro.
De acordo com a gestora da Secretaria Adjunta de Esporte (SEE), Shirley Santos, a manutenção é necessária para que o estádio possa ser aprovado pelo órgão para receber o Campeonato. “Já tínhamos esse reparo programado, por isso, avisamos previamente sobre o fechamento nesta data a todos que usavam a Arena para treinos ao longo do ano”, afirma.
Neste momento, o gramado está em descanso após a aplicação de dez sacas de adubo. O próximo passo será o uso de veneno para evitar a proliferação de lagartas, formigas e ervas daninha.