“Esta obra vai beneficiar milhares de famílias que precisam de uma saúde melhor”, diz governador em visita ao novo PS

Durante visita ao Pronto Socorro de Rio Branco na manhã desta quinta-feira, 1, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou que a entrega do hospital marca o início de um novo tempo na Saúde acreana. Em obras há praticamente uma década, Cameli afirmou que a entrega da unidade pública de urgência e emergência estava entre as prioridades de sua gestão e que cumpre mais um compromisso firmado com a sociedade em pouco mais de sete meses de administração.

“Esta é a prova que quando tem gestão e determinação dá para fazer, dá para concluir e graças ao empenho de todos que aqui estão vamos entregar uma grande obra que vai beneficiar milhares de famílias acreanas e brasileiras que precisam de uma saúde melhor e este é o meu compromisso de colocar todas as obras inacabadas para ser concluídas e entregá-las funcionando”, ressaltou o governador Cameli.

Governador Gladson Cameli durante visita ao novo Pronto Socorro de Rio Branco Foto: Diego Gurgel/Secom

Enquanto realizava a visita, o chefe do Executivo conversou com servidores do hospital e pediu o empenho de todos na prestação de um bom atendimento a todos. Gladson comprometeu-se ainda a assegurar maior valorização dos funcionários da Saúde.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, a conclusão do PS foi um grande desafio aceito por toda a equipe de governo que não mediu esforços nos últimos meses. “A pedido do governador Gladson Cameli, trabalhamos dia e noite para entregar esta importante obra que é muito simbólica e que com certeza vai ajudar muito a melhorar a nossa Saúde pública”, argumentou.

A inauguração do novo Pronto Socorro está marcada para as 17h do próximo dia 6 de agosto, data que marcará os 117 anos da Revolução Acreana. O governador aproveitou a oportunidade para que a população prestigie este importante evento.

Governador e equipe no heliponto do PS, local tem capacidade para receber aeronaves de até quatro toneladas Foto: Diego Gurgel/Secom

“Esta obra está sendo entregue para o nosso povo e nada mais justo que as pessoas estejam aqui participando desta inauguração junto conosco. Por isso, quero fazer este convite para que a população compareça e nos ajude a construir um Acre cada vez melhor para todos nós”, enfatizou.

O novo hospital contará com 119 novos leitos em cinco andares e um heliponto no sexto pavimento com capacidade para receber aeronaves de até 4 toneladas. Iniciada em 2009 a um custo de R$ 20,1 milhões, a obra de verticalização Pronto Socorro sofreu inúmeras interrupções, sobretudo por erros estruturais graves que tiveram de ser reparados pela gestão Gladson Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter