Esquema de segurança reforçado para o Carnaval Legal Que Só

Todos os órgãos de segurança do Estado já estão preparados para atuar no carnaval 2012 (Angela Peres/Secom)

Todos os órgãos de segurança do Estado já estão preparados para atuar no carnaval 2012 (Angela Peres/Secom)

A maior festa de carnaval do Acre já esta com tudo pronto para começar. O Carnaval Legal Que Só, organizado pelo governo do estado e prefeitura de Rio Branco acontece a partir deste sábado, 18, e vai ate terça-feira, 21, na Avenida Amadeo Barbosa, das 18 às 3 horas. Com um esquema de segurança forte em conjunto com todas as entidades de segurança do estado. O folião riobranquense vai poder pular e se divertir cercado de tranquilidade.

A maior novidade este ano na segurança do carnaval na Amadeo Barbosa é o sistema composto de 24 câmeras instaladas em todo o circuito, que fará o monitoramento dos foliões. O Secretário de Segurança, Renir Graebner, explicou que as câmeras farão um trabalho preventivo. “Também será possível recuperar a imagem de qualquer pessoa que vier a ter uma má conduta durante a festa”, reforça o secretário, “Esperamos que todos tenham um carnaval de família. Respeitem a própria vida e a dos outros”.

Entre policias militares, civis, bombeiros, e agentes do Detran, cerca de 400 pessoas estarão diariamente fazendo a segurança e garantindo a paz na Amadeo Barbosa. A Polícia Civil montou uma delegacia no local e três delegados por dia serão disponibilizados para cuidar dos casos. O Corpo de Bombeiros estará com equipes nas duas entradas do local da festa, além de bombeiros acompanhando todo o trajeto do trio elétrico que irá fazer a festa dos brincantes.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, informou que a Operação Álcool Zero será forte e não dará trégua a quem pensar que pode beber e dirigir. Só o Detran disponibilizará 18 homens que farão ao menos duas blitz por noite em pontos estratégicos. O Detran também recomenda que a população use a Via Verde para chegar ao local da festa. A quarta ponte também será uma boa forma. Não se recomenda ir pela Via Chico Mendes. Cerca de 24 educadores de trânsito também estarão fazendo a sua parte, orientando corretamente os motoristas.

Acre Solidário

A primeira-dama Marlúcia Cândida, a frente do Acre Solidário, lembrou que o carnaval acreano acontece num momento difícil para centenas de famílias que foram atingidas pela alagação do Rio Acre. E por causa disso, além da redução do fim da festa de carnaval de 5 horas para às 3 horas da madrugada, um posto de coleta de doações do Acre Solidário está sendo montado na Amadeo Barbosa.

“Pedimos fraldas, leite em pó e roupas”, disse a primeira-dama, “Queremos trazer um conforto para quem esta passando por esse momento tão difícil”. A organização do Carnaval Legal Que Só espera receber 50 mil pessoas por noite.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter