Jogador Weverton participou de evento com alunos do Seis de Agosto

Weverton da Silva participou de um encontro com jovens alunos da escola Reinaldo Pereira, localizada no Seis de Agosto (Foto:Angela Peres/Secom)
Weverton da Silva participou de um encontro com jovens alunos da escola Reinaldo Pereira, localizada no Seis de Agosto (Foto:Angela Peres/Secom)

Weverton da Silva participou de um encontro com jovens alunos da escola Reinaldo Pereira, localizada no Seis de Agosto (Foto:Angela Peres/Secom)

“Todos os dias a gente encontra dificuldades na vida e sempre há pessoas que tentam destruir nossos sonhos. Mas, eu cheguei aonde cheguei porque sonhei, lutei e não desisti.”, esse foi apenas um dos conselhos que o jogador de futebol acreano Weverton Pereira da Silva, goleiro do time da Portuguesa, deu aos alunos da escola Reinaldo Pereira durante uma palestra.

O esportista volta ao Acre depois de ser consagrado como goleiro do time campeão da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Weverton desembarcou na terça-feira, 29, em Rio Branco e foi homenageado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Governo do Estado.

Weverton da Silva participou de um encontro com jovens alunos da escola Reinaldo Pereira, localizada no Seis de Agosto. O objetivo é mostrar aos jovens de áreas carentes que o esporte pode fazer a diferença na trajetória de vida de um cidadão.

O jogador contou aos alunos que antes de se tornar um goleiro com reconhecimento profissional morava no bairro Bahia e apesar de ser uma região carente da capital nunca desistiu de seus sonhos de chegar o futebol profissional.

“Desde pequeno eu queria ser o melhor. Ninguém fala do último. Por isso, busquem sempre ser os primeiros em tudo que forem fazer. Sejam bons alunos, bons pais, filhos e um dia serão bons pais. Não desistam de seus sonhos”, ressaltou Silva.

O secretário de Esportes, Mauro de Deus que acompanhou o esportista durante a palestra observou que o esporte mudou a vida de Weverton Silva. “Isso serve como um bom exemplo para todos vocês que são jovens. Usem o esporte como um mecanismo para crescimento”, aconselhou Mauro de Deus.

Thiago Higino, secretário de Juventude, que o jogador de futebol acreano realizou seus sonhos graça a sua dedicação durante treinos e o comprometimento com o esporte. “Weverton hoje traz na sua história um título muito importante e é orgulho para nós. Esse é um bom exemplo de vida” disse Higino.

A trajetória

O jogador Weverton Pereira iniciou sua carreira no time acreano Juventus. Ele conta quem em 2005 participou da Taça São Paulo e foi neste campeonato que começou a ser observado por times nacionais.

Depois da participação no campeonato o Corinthians o contratou e, a partir de então, o acreano passou a conquistar seu espaço no esporte nacional. Além do Corinthians jogou no Clube do Remo, Oeste, América-RN e Botafogo-SP.

Chegou ao time da Portuguesa e ajudou o grupo, sendo um paredão no gol, a tirar o time do jejum de mais de 35 anos sem títulos.