Jogador Weverton participou de evento com alunos do Seis de Agosto
“Todos os dias a gente encontra dificuldades na vida e sempre há pessoas que tentam destruir nossos sonhos. Mas, eu cheguei aonde cheguei porque sonhei, lutei e não desisti.”, esse foi apenas um dos conselhos que o jogador de futebol acreano Weverton Pereira da Silva, goleiro do time da Portuguesa, deu aos alunos da escola Reinaldo Pereira durante uma palestra.
O esportista volta ao Acre depois de ser consagrado como goleiro do time campeão da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Weverton desembarcou na terça-feira, 29, em Rio Branco e foi homenageado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Governo do Estado.
Weverton da Silva participou de um encontro com jovens alunos da escola Reinaldo Pereira, localizada no Seis de Agosto. O objetivo é mostrar aos jovens de áreas carentes que o esporte pode fazer a diferença na trajetória de vida de um cidadão.
O jogador contou aos alunos que antes de se tornar um goleiro com reconhecimento profissional morava no bairro Bahia e apesar de ser uma região carente da capital nunca desistiu de seus sonhos de chegar o futebol profissional.
“Desde pequeno eu queria ser o melhor. Ninguém fala do último. Por isso, busquem sempre ser os primeiros em tudo que forem fazer. Sejam bons alunos, bons pais, filhos e um dia serão bons pais. Não desistam de seus sonhos”, ressaltou Silva.
O secretário de Esportes, Mauro de Deus que acompanhou o esportista durante a palestra observou que o esporte mudou a vida de Weverton Silva. “Isso serve como um bom exemplo para todos vocês que são jovens. Usem o esporte como um mecanismo para crescimento”, aconselhou Mauro de Deus.
Thiago Higino, secretário de Juventude, que o jogador de futebol acreano realizou seus sonhos graça a sua dedicação durante treinos e o comprometimento com o esporte. “Weverton hoje traz na sua história um título muito importante e é orgulho para nós. Esse é um bom exemplo de vida” disse Higino.
A trajetória
O jogador Weverton Pereira iniciou sua carreira no time acreano Juventus. Ele conta quem em 2005 participou da Taça São Paulo e foi neste campeonato que começou a ser observado por times nacionais.
Depois da participação no campeonato o Corinthians o contratou e, a partir de então, o acreano passou a conquistar seu espaço no esporte nacional. Além do Corinthians jogou no Clube do Remo, Oeste, América-RN e Botafogo-SP.
Chegou ao time da Portuguesa e ajudou o grupo, sendo um paredão no gol, a tirar o time do jejum de mais de 35 anos sem títulos.