Esporte é tema do programa “Fala, Secretário”

O entrevistado desta terça-feira, 5, Petronilo Lopes, está na coordenação de Esporte há três meses (Foto: Cely Gomes/Assessoria SEE)

O entrevistado desta terça-feira, 5, Petronilo Lopes, está na coordenação de Esporte há três meses (Foto: Cely Gomes/Assessoria SEE)

O convidado do programa “Fala, Secretário” desta terça-feira, 5, foi o secretário de Esporte Petronilo Lopes, o “Pelezinho”. Os temas em evidência foram as ações desenvolvidas pela Secretaria Adjunta de Esporte (SEE). O programa é veiculado pelo Sistema Público de Comunicação e transmitido pela TV Aldeia, sob a direção da jornalista Nilda Dantas.

Pelezinho atuou em movimentos sociais, foi assessor parlamentar do então senador Tião Viana, administrou o Programa Luz para Todos, e há três meses recebeu o convite do governador do Estado, Tião Viana, para gerenciar a pasta do Esporte. O coordenador enfatizou que as ações desenvolvidas pela SEE visam a valorização e inclusão social por intermédio de políticas públicas, utilizando o esporte como um mecanismo de transformação social nas comunidades.

O objetivo das atividades desenvolvidas pela SEE é o bem-estar social, por meio de ações que promovem a valorização do ser humano, como a realização da I Copa Master de Futebol, masculino e feminino, que contou com a participação de craques que fizeram história no futebol acreano. “Estamos incentivando desportistas a participarem desse momento de evolução no esporte acreano”, disse.

Durante a entrevista, o secretário destacou ainda que o futebol amador tem crescido e que novos talentos são apresentados em cada edição do Torneio da Floresta, que no último domingo, 3, reuniu 32 equipes e cerca de 700 jogadores da zona rural dos municípios do Vale do Acre.

“O esporte tem sido um veículo de grande força e participa ativamente da formação estrutural do ser humano, trazendo benefícios como a qualidade de vida e o bem-estar individual e coletivo”, afirmou o entrevistado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter