Espetáculo Inservíveis estreia na Usina de Arte nesta sexta-feira

 pública poderá participar da trama de "Inservíveis" (Foto: Val Fernandes)

pública poderá participar da trama de “Inservíveis” (Foto: Val Fernandes)

O espetáculo “Inservíveis ou da Inutilidade das Coisas deste Mundo e de Outros” estreia na sexta-feira, 7, às 20h, na Usina de Arte. A obra é uma ação coletiva que envolve os aprendizes dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro do Núcleo de Formação da Usina de Arte, em harmonia com o Grupo XIX de Teatro, de São Paulo. A entrada é franca.

“Inservíveis é o resultado do projeto ‘Usina – Da Castanha à Arte’, que teve como fio condutor o tripé: Usina Castanha, Usina Depósito e Usina Arte. O foco é a identidade cultural do Acre, o resgate e a difusão dos modos peculiares de ser e fazer da nossa cultura”, explica Francis Mary Alves, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM).

A expectativa é de que o público se surpreenda e também participe da trama, mesmo que indiretamente. “Sugerimos o uso de roupas e sapatos confortáveis, já que o espetáculo interage com as pessoas e com o espaço e também reserva algumas surpresas”, comenta Carol Di Deus, diretora da Usina de Arte.

O projeto é financiado pelos governos federal e do Acre, com patrocínio cultural das empresas Etam Construtora, Camter, JM Terraplanagem e Construções, Fidens, Construtora Cidade e Construmil – Construtora e Terraplanagem. Mais informações no site www.usinadeolhares.wordpress.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter