Espetáculo Calendário Revirado será apresentado na Usina de Arte

A encenação do espetáculo é da bailarina penambucana Leila Nascimento (Foto: Divulgação)
A encenação do espetáculo é da bailarina pernambucana Leila Nascimento (Foto: Divulgação)

O espetáculo de dança-teatro  Calendário Revirado, direção de Xico Cruz, terá apresentação na Usina de Arte João Donato, no domingo, 26, às 18 horas. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 para estudantes. A classificação indicativa é livre.

A encenação do espetáculo é da bailarina e coreógrafa pernambucana Leila Nascimento, que o define: “É um convite ao perder-se; divagar pelos anos, personagens, memórias… encontrar-se no repertório corporal e afetivo de uma bailarina que carrega em seu matulão histórias de muitas elas”.

O personagem revira suas lembranças, numa narrativa sobre a sua trajetória que se inicia com o abandono do balé clássico e descoberta das danças populares. “Frevo, coco, maracatu, cavalo marinho e quadrilha junina compõem a formação deste corpo que dança, brinca, teima, rememora. Perdida no tempo, o que “passou” permanece, numa relação serena e sufocante própria de quem faz da arte a vida”, comenta a coreógrafa.

A trilha sonora é composta pelo MambemBricantes e Flávia Wenceslau. A apresentação do espetáculo faz parte do projeto de intercâmbio da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter