Espaço dedicado ao artesanato acreano é um dos mais visitados na Expoacre

Variedade de produtos atrai quem passeia pela feira e aumenta vendas dos expositores

gur_4169.jpg
 gur_4171.jpg
 

gur_4177.jpg

Bonecos em tamanho real, biojoias, confecções, cosméticos e artefatos em látex chamam a atenção de quem passa pelo estande do artesanato acreano (Fotos: Diego Gurgel)

Bonecos em tamanho real, biojoias, confecções, cosméticos e artefatos em látex chamam a atenção de quem passa pelo estande do artesanato acreano, montado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, e pelo Sebrae.

Artesãos de Rio Branco e de todos os municípios do Estado estão presentes no estande. São mais de 130 empreendimentos que trazem uma infinidade de objetos para todos os gostos. A organização, ideias criativas e ergonomia do espaço, contou com o profissionalismo da Primeira Dama, Marlúcia Cândida, que proporcionou um ambiente com fluidez e confortável para quem visita o local.

Segundo Aldemar Maciel, coordenador do setor de artesanato do Sebrae, todos estes fatores ajudaram a aumentar o fluxo de pessoas e com isso aumentar as vendas.Também estão à frente da organização do espaço, Simone Nascimento da Secretaria de Turismo e Lazer, Carlos Taborga, da cooperativa de artesãos Cooesa e Rosiane da Prefeitura de Rio Branco que cuidou da articulação e logística junto aos artesãos.

Em 2010, o faturamento na venda de artesanato durante a feira foi de aproximadamente 136 mil reais, e segundo Carlos Taborga, este ano as vendas aumentarão aproximadamente 30%. “Com certeza, este ano teremos um aumento satisfatório nas vendas de artesanato, devido à variedade de artefatos, à organização e amplitude do espaço que está bem melhor que o do ano passado” afirmou.

Outro fator importante no sucesso de vendas é que o “Projeto Comprador”, que viabiliza rodadas de negócios entre empresários e artesãos, está acontecendo junto com a feira. “Dessa forma, junto com a feira, o projeto facilitará as vendas para o consumidor final e para empresários que visam revender as peças, que compram em maior quantidade, aumentando consideravelmente as vendas” disse Maciel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter