Escritório do CAR no Acre realiza atendimento itinerante nos municípios

Até fevereiro já foram cadastradas mais de 34 mil propriedades (Foto: Arquivo Secom)
Até fevereiro, já foram cadastradas mais de 34 mil propriedades (Foto: Arquivo Secom)

Falta menos de um mês para o prazo final da inscrição de todas as propriedades rurais do Brasil no Cadastro Ambiental Rural (CAR), um registro obrigatório previsto no Novo Código Florestal Brasileiro que tem o objetivo de regularizar ambientalmente todos os imóveis rurais cadastrados.

No Acre, até o fim de fevereiro, já foram cadastradas 34.537 propriedades rurais, superando a média estabelecida pelo governo federal.

O trabalho será intensificado este mês em três municípios, com o atendimento itinerante do escritório do CAR no Acre. A equipe atenderá no Sindicato dos Trabalhadores de Feijó, Tarauacá, Sena Madureira e Acrelândia.

Para se cadastrar no CAR, o produtor precisa apenas dos documentos pessoais, um comprovante de propriedade ou posse do imóvel rural e uma declaração onde localiza seu lote, discriminando as áreas remanescentes de vegetação nativa das áreas destinadas ao uso agrícola.

Entre os benefícios do cadastro estão a quitação junto aos órgãos ambientais, o acesso a linhas de crédito agrícola e a isenção de impostos na obtenção de materiais e insumos para a recuperação de áreas ambientalmente degradadas.

CARD-ATENDIMENTO

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter