Qualificação

Escrita Científica é tema de curso ofertado pela Funtac

A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) promove a partir desta terça-feira, 16 a 26 de janeiro o curso “Escrita Científica – da Concepção à Publicação”, ministrado por Luiz Carlos de Abreu, professor de Metodologia e Escrita Científica e professor do Departamento de Saúde da Coletividade da Faculdade de Medicina do ABC. Os encontros serão no auditório da própria fundação, das 08h às 12h.

O curso permitirá ao participante se atualizar quanto aos critérios de publicações internacionais de relevância e, permitirá o aprimoramento de pesquisadores e técnicos da Funtac.

O palestrante Luiz Carlos de Abreu é um parceiro do governo do Estado em diversas atividades que visam o melhoramento da produção científica de pesquisadores de alto nível. Entre as parcerias está atividades da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Luiz Abreu também é professor convidado do curso de pós-graduação em Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Aproveitamos a vinda do professor Luiz Abreu para participar das atividades com seus orientandos e conseguimos realizar esse curso. São 40 vagas limitadas, destinadas a pesquisadores da Funtac e de entidades parceiras. A proposta é potencializar o conhecimento científico da equipe e qualificar ainda mais o nosso quadro de servidores”, pontuou o diretor-presidente da Funtac, José Luiz Gondim.