Em atividade

Escolinha de Atletismo atende crianças e idosos na pista da Ufac

O número de participantes, aumenta a cada dia. São crianças, adultos e idosos, que encontraram no atletismo uma atividade saudável e também prazerosa. Seja no turno da manhã ou à tarde, a Escolinha de Atletismo Galvez/Ufac, vem atraindo cada vez mais praticantes desta modalidade esportiva.

O projeto desenvolvido pelos os atletas Arthur Junior, David Moura, Francisco Neto e Juriel Maia, em parceria com a Universidade Federal do Acre, atende diariamente de 20 a 30 pessoas em cada turno.

Alunos da escolinha de Atletismo Galvez/Ufac recebem orientações foto: Cedida

A maioria é crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, que encontraram na modalidade esportiva, uma oportunidade para aprender as técnicas, os fundamentos do atletismo e fortalecer a união entre pessoas de diferentes regiões da cidade.

Juriel Maia, um dos coordenadores do projeto, disse que a escolinha atende crianças das mais diversas classes sociais, além de idosos, que viviam no sedentarismo.

Quase 90% dos alunos nunca tinha pisada numa quadra de atletismo profissional. Durante as aulas são ministrados treinamentos básicos e específicos. “Nosso maior pagamento e, ver a alegria estampada no rosto de cada um”, disse o coordenador.

Projeto atende crianças, jovens e idosos na pista da Ufac foto: Cedida

A escolinha atende em dois turnos, pela manhã das 6h às 8h e, no período da tarde das 16h às 18h horas.

Se do projeto vai surgir alguma atleta profissional, só o tempo dirá, mas com certeza, a escolinha Galvez/Ufac está transformando a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças.