Escolas se unem no II Festival Cultural em Acrelândia

Alunos realizaram diversas apresentações culturais (Foto: Stalin Melo)

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE), por meio do Núcleo de Ensino de Acrelândia, realizou no último sábado, 2, o II Festival Cultural. A iniciativa reúne mostras de diversos projetos educacionais realizados nas escolas do município e teve como ponto principal a celebração em torno do Dia da Consciência Negra.

Sete escolas participaram do Festival, cinco da rede estadual de ensino – Marcilio Pontes dos Santos, Santa Lúcia III, Maria de Jesus Ribeiro, Pedro de Castro Meirelles e Jean Pierre Mingans – e duas da rede municipal: Novo Horizonte e Rita Bocalom.

A realização do evento contou com diversas apresentações culturais, entre peças de teatro, danças, poesias, além de desfiles de beleza. De acordo com o coordenador do núcleo, professor Weiga Menezes, o grande objetivo do festival é fazer com que as escolas possam interagir.

“Não existe educação do município e educação do Estado, então pensamos em um projeto que envolvesse toda a educação de nossa cidade, e chegamos ao festival, que é, na verdade, a culminância de vários outros trabalhos que já são desenvolvidos nas escolas e que agora estamos interagindo e unindo, para levar o melhor à nossa comunidade”, frisou.

Uma das grandes atrações foi o desfile da beleza negra (Foto: Stalin Melo)

A grande vencedora do dia foi a escola rural Jean Pierre Mingans, que tem como gestor o professor Hamilton Holsbach. Para ele, todas as escolas são campeãs porque conseguiram realizar bons trabalhos.

“Esse festival foi o momento que nos oportunizaram para mostrar o que já trabalhamos, pois quando se fala em escola de famílias agrícolas se pensa apenas em manejo de solo, criações e lavouras, mas nós também trabalhamos com arte, com cultura, com situações que temos em nossa sociedade”, fez questão de dizer.

Quem também estava feliz pelo resultado do trabalho apresentado era o gestor da escola Maria Jesus Ribeiro, professor Josineri Ferreira Roque. A escola realizou diversas apresentações com o tema voltado para a Consciência Negra. “A miscigenação do povo brasileiro é grande e precisamos valorizar o próximo, acabar com o racismo que ainda existe”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter