Escolas estaduais de Cruzeiro do Sul reiniciam aulas presenciais

Escolas estaduais de Cruzeiro do Sul reiniciaram as aulas presenciais nesta segunda-feira, 4, seguindo as recomendações para contenção da pandemia da Covid-19.

Alunos em sala de aula na Escola Meirim Pedreira. Foto: Assessoria

As aulas começam a ser realizadas de forma híbrida. Na modalidade presencial, há redução da quantidade de alunos, além da alternância espacial em sala de aula. Na forma remota, há manutenção das atividades e avaliações.

Neste primeiro momento, retornam às escolas os alunos das chamadas “séries de transição”, como o 1º, o 5º e o 9º ano do ensino fundamental, e a 3ª série do ensino médio. Gradualmente, as outras séries irão retornando para o presencial.

Alunos foram recepcionados com orientações sobre os protocolos de segurança e boas-vindas, na Escola Absolon Moreira. Foto: Assessoria

A coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, esteve em várias escolas, acompanhando a nova etapa da educação na pandemia. “O governo tem buscado dar toda assistência em termos de equipamentos e adequação para este reinício. E estamos muito felizes de ver o trabalho que as escolas estão desenvolvendo. Agradeço a organização, o planejamento e o empenho de cada servidor, por estarem mais uma vez se desdobrando para oferecer o melhor aos nossos alunos”, avaliou.

Coordenadora acompanhou o retorno das atividades presenciais. Foto: Assessoria

Os kits de prevenção à Covid-19 já estão em uso nas escolas. O uso de máscara, higienização das mãos e aferição de temperatura são protocolos essenciais para que alunos, pais e servidores estejam no ambiente escolar.

A coordenadora do núcleo destacou ainda a emoção dos alunos, ao retornarem ao ensino presencial, e a necessidade do comprometimento com as normas de segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter