Neste final de semana, duas escolas embarcaram rumo a Brasília para participar da segunda edição do campeonato brasileiro de futsal sub-17. A equipe do Ifac de Sena Madureira irá representar o Estado no naipe masculino e o Colégio D. Pedro II de Rio Branco no naipe feminino.
A competição acontecerá até o dia 15 de setembro e foi criada pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Futsal desde que a modalidade foi retirada dos jogos da juventude, que são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na primeira edição da competição, realizada no ano passado, o Estado do Acre conquistou a medalha de prata na série C e assim, garantiu vaga na segunda divisão no naipe masculino. Já a equipe feminina acreana permanece na segunda divisão do campeonato.
“No ano passado, o campeonato brasileiro de futsal foi realizado em Salvador e esse ano será em Brasília e com a classificação do time masculino, as escolas que irão representar o nosso Estado irão competir na segunda divisão da competição”, explica a chefe da Divisão de Desporto Escolar da Secretaria de Educação e Cultura (SEE), Kelly Figueiredo.
Além do campeonato brasileiro de futsal, o Acre também estará participando dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), categoria 12/14 anos, que acontecerá no final do mês de setembro na cidade de Recife (PE) e dos jogos da juventude, categoria 15/17 anos, em novembro, na cidade de João Pessoa (PB).