Escola Sebastião Pedrosa é campeã do Campeonato de Bandas e Fanfarras

A Escola Sebastião Pedrosa foi a campeã do 12º campeonato de Bandas e Fanfarras (Fotos: Mardilson Gomes)

A Escola Sebastião Pedrosa foi a campeã do 12º Campeonato de Bandas e Fanfarras (Fotos: Mardilson Gomes)

Foi por meio da combinação de preparo, determinação e demonstração de habilidades técnico-musicais que se encerrou no último sábado, 25, no estádio Arena da Floresta, a 12ª edição do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Dentre as 16 equipes participantes, foi consagrada como grande campeã a Escola Sebastião Pedrosa, de Rio Branco.

As 16 escolas participantes da etapa final foram selecionadas para o evento após a conclusão das quatro etapas regionais, sendo classificadas nove escolas de Rio Branco, duas escolas de Cruzeiro do Sul, três de Porto Acre, uma de Brasileia e outra de Assis Brasil.

O campeonato é uma realização do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do Acre (Abanfacre), com o objetivo de estimular o desenvolvimento e o intercâmbio das artes musicais, além de promover o aprimoramento técnico das equipes e estimular a competição saudável entre alunos, professores e funcionários escolares.

Como premiação, foram entregues para a equipe da instituição, também premiada em 2011 na categoria Percussão Marcial, R$ 10 mil, que serão utilizados para manutenção e compra de novos aparelhos musicais da Banpesp. A SEE também ofereceu dois ônibus para transportar a equipe em competições nacionais. A banda deverá participar do tradicional desfile de 7 de setembro.

Para o regente da Sebastião Pedrosa, Abdias Costa, o êxito que tivemos agora, assim como o de 2011, vem de uma longa preparação. “Treinamos muito e, graças à cooperação de toda a escola e dos integrantes da banda, viemos preparados para dar o melhor de nós no desfile.”

Daniel Zen, secretário de Estado de Educação, explica que o benefício de eventos como esse é estimular a ligação positiva do aluno com sua instituição de ensino. “Com a crescente participação da música nas escolas, podemos observar um desenvolvimento da cultura e do esporte, sempre balanceados com a grade curricular dos estudantes. É sempre bom quando formas de arte influenciam as pessoas”, declarou Zen.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter