Escola rural em Cruzeiro do Sul recebe investimentos em tecnologia e estruturação

A Escola Juarez Ibernon, situada na zona rural de Cruzeiro do Sul, foi contemplada esta semana com a entrega de tablets, materiais para implantação de laboratórios de estudo e equipamentos para cozinha. A ação do governo do Estado foi coordenada pela representação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em Cruzeiro do Sul.

Aluno da Escola Juarez Ibernon recebendo tablet. Foto: Onofre Brito/Secom

A gestora da escola, Luciene Costa de Oliveira Maciel, expressou sua satisfação e reconhecimento pela disponibilização de recursos tão importantes para a escola: “Venho aqui agradecer ao governo do Estado do Acre, por termos recebido tantos recursos solicitados. Isso significa mais qualidade no ensino”.

Coordenadora da Representação da Educação Estadual em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, em seu momento de fala na entrega dos materiais e equipamentos. Foto: Onofre Brito/Secom

Com a chegada dos 311 tablets, um freezer, um liquidificador industrial e a implantação dos laboratórios de química, física, matemática e biologia, a Escola Juarez Ibernon está pronta para oferecer uma experiência educacional ainda mais enriquecedora, proporcionando aos alunos oportunidades práticas e dinâmicas no aprendizado.

O evento foi marcado por um clima de celebração e expectativa, com os estudantes como protagonistas, ansiosos por aproveitar ao máximo os novos recursos.

Elisa Domingues, uma das estudantes da escola, destacou a importância desses investimentos para o aprendizado dos alunos: “Esse é um evento muito importante para nós, estudantes. A escola recebeu vários materiais do governo do Estado, inclusive os tablets, que vão ser bastante benéficos para o aprendizado dos alunos. Além disso, recebemos outros materiais como o laboratório de biologia, matemática, física, que nos darão a oportunidade de termos aulas mais dinâmicas”.

Alunos participando da entrega de materiais. Foto: Onofre Brito/Secom

Para a coordenadora da Representação da SEE, Ruth Bernardino, esses investimentos são uma prova do compromisso do governo do Estado em fortalecer a educação acreana e incentivar o aprimoramento do ensino em toda a região.

Com essa injeção de recursos e equipamentos, a Escola Juarez Ibernon está preparada para elevar ainda mais a qualidade do ensino, proporcionando uma formação completa e preparando seus alunos para um futuro promissor.

Com informações de Gledisson Albano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter