Escola rural do Acre investe prêmio de concurso nacional na revitalização de igarapé

Sema, Imac e Semeia são parceiros do projeto responsável pelo diagnóstico, educação ambiental e recuperação do igarapé São Pedro

A escola Ruy Azevedo, localizada na estrada do Amapá km 05 juntamente com a comunidade local e parceiros (SEMA, SEMEIA, IMAC, AMPREA ) realiza na tarde desta sexta-feira, 20, o lançamento do Projeto “A água que a gente quer”, o qual foi vencedor do concurso nacional  Prêmio Minha Comunidade Sustentável realizado pela Revista Carta na Escola e a Ong Ação Educativa.

O Projeto prevê o desenvolvimento de ações educativas para conservação e preservação dos recursos hídricos da APA Lago do Amapá. O Projeto será desenvolvido por professores, alunos e moradores do entorno da escola em parceria com os órgãos governamentais do meio ambiente e a Associação de Moradores e Produtores do Amapá (AMPREA).

A escola Ruy Azevedo é uma das vencedoras do  referido Concurso na categoria com orçamento de r$ 10.000,00. O Projeto propõe também revitalizar o Igarapé São Pedro, a partir do plantio de mudas de plantas nativas, além de promover a limpeza de margens, leito e nascente. E ainda a formação de uma equipe de monitores ambientais que realizarão campanhas educativas para preservação do ambiente na comunidade local.

A escola conta atualmente com 240 alunos distribuídos em 3 turnos, nas modalidades ensino fundamental e EJA. O lançamento do projeto será realizado a patir das 15 h, na própria Escola Ruy Azevedo localizada na Estrada do Amapá, km 05 – Ramal do Gurgel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter