Escola realiza terceira formatura de Técnicos em Análises Clinicas

Curso Técnico em Saúde promovido pelo Governo do Estado tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos e melhorar a prática dos profissionais de saúde

A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha foi palco, na noite da última quinta-feira, 2, da formatura de 43 educandos do Curso Técnico em Análises Clínicas, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr. O curso teve como objetivo aprimorar os conhecimentos e melhorar a prática dos profissionais de saúde que já atuam na área.

Marcada por muita emoção, por parte dos formandos e das autoridades presentes, a formatura foi a coroação do trabalhado bem feito realizado em aproximadamente dois anos de curso com uma carga horária de 1560 horas. Estavam na entrega dos certificados a Secretária de Educação, Maria Correa, o Diretor presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, Coordenadora Geral da Escola Técnica em Saúde, Anna Lúcia Leandro de Abreu, dentre outras autoridades.

A secretária de Educação Maria Correia destacou a importância das formações técnicas para o desenvolvimento do estado. "Vejo com muita alegria esses profissionais que agora poderão exercer suas profissões de maneira adequada, sendo além de técnicos, profissionais respeitados pela sociedade".

O Diretor presidente do IDM, Irailton Lima, enfatizou a importância da Educação Profissional. "Hoje a Educação Profissional está presente em locais longínquos do Estado do Acre como Jordão e Marechal Thaumaturgo, o que tem permitido modificar a vida da população destes municípios."  

Segundo o formando Jorge Carlos Magalhães "a turma passou por dificuldades normais de qualquer caminhada que você decide fazer na vida. O aprendizado a gente vai levar para toda vida e vamos poder colocar em prática o que aprendemos em prol da sociedade."

Para a formanda Antonia Maria Pereira de Souza o curso Técnico em Análises Clinicas representou muito para todos. "Porque antes agíamos no laboratório simplesmente pela rotina, hoje não, temos a prática e a teoria. É muito importante saber todas as medidas de biossegurança, saber como processar as amostras, enfim são conhecimentos que servirão para melhorar o nosso trabalho."

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter