Escola Paulo Freire promove Busca Ativa dos alunos de EJA na comunidade

A Escola Paulo Freire, com alunos e equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), uniram forças em uma ação de Busca Ativa pelas ruas do bairro Belo Jardim, na última sexta-feira, 2, com objetivo de ampliar o acesso à educação, especialmente a EJA.

Grupo percorreu as ruas do bairro, sob o sol forte, com o objetivo de ampliar o acesso à educação, Foto: Mardilson Gomes/SEE

Munidos de panfletos informativos e uma vontade incansável de promover mudanças, o grupo percorreu as ruas do bairro, sob o sol forte, engajando-se em conversas significativas com a comunidade local.

Além da distribuição de material informativo, um carro de som tornou-se o porta-voz da campanha, convocando os interessados e fornecendo detalhes sobre as matrículas disponíveis.

Jessé Dantas, chefe do Departamento de EJA e sua equipe, estão empenhados em ajudar a escola na Busca Ativa na comunidade

Jessé Dantas, chefe do Departamento de EJA, destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando o trabalho de motivação e convencimento realizado pela escola. Além de aumentar o número de alunos, a ação reflete o comprometimento da comunidade escolar em promover uma educação inclusiva e abrangente.

Paulo Henrique Rodrigues, aluno voluntário da Escola Paulo Freire, compartilhou sua identificação com a EJA, impulsionada pelo exemplo de familiares. Ele enfatizou a contribuição dessa ação para manter os alunos na escola, destacando o papel transformador da educação na sociedade.

Paulo Henrique, que mora na comunidade do Belo Jardim, contribuiu muito com a ação de Busca Ativa junto com os colegas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A Gestora, Maria do Socorro Alves, expressou gratidão pela participação da comunidade escolar e pela importância da EJA para a comunidade local, especialmente para aqueles que precisam concluir seus estudos em uma região carente.

Rosilene Bastos, uma moradora do Belo Jardim, compartilhou sua experiência pessoal, enfatizando sua decisão de retornar à escola e seu sonho de cursar uma faculdade. Ela ressaltou a importância do estudo para alcançar objetivos na vida.

Rosilene Bastos está animada para voltar a estudar. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Essa iniciativa não apenas busca promover o acesso à educação, mas também inspira mudanças positivas na comunidade, demonstrando o poder transformador da educação na vida das pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter