Escola Madre Hildebranda promove Drive Thru Caipira

O final de semana começou animado na escola Madre Hildebranda, localizada no bairro Cidade Nova, segundo distrito de Rio Branco. A equipe de educadores da unidade escolar juntou forças e promoveu o primeiro Drive Thru Caipira que ocorreu durante toda a manhã deste sábado, 7.

Equipe de educadores da escola Madre Hildebranda da Pra. Foto: Dayana Soares

O evento ofereceu comidas típicas gratuitamente, respeitando os protocolos sanitários. De acordo com o gestor da escola, Ricardo Oliveira, além de confraternizar e concluir o projeto de festividades, resgate da cultura e tradições do estado que foi trabalho no primeiro semestre, a intenção foi também a reaproximação da comunidade escolar. 

“Se Deus quiser voltaremos em setembro com o ensino híbrido e estamos aqui hoje para reafirmarmos o nosso compromisso e dizer que a escola está aqui de braços abertos para recebê-los”, afirmou o gestor. 

A escola é também conhecida por seu trabalho do inclusão Foto: Ensino Especial/SEE

Para o assistente educacional John Freitas, o evento foi um sucesso. Ele destaca que ao longo da pandemia da Covid-19, a escola sempre procurou inovar e se adequar da melhor maneira. “Os pais e alunos estão comparecendo e é muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho”, avalia.

Gestor Ricardo Oliveira com família da comunidade escolar. Foto: Dayana Soares

Dona Clemilda Soares tem o sobrinho matriculado na 4ª série dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A dona de casa conta que o evento caipira foi um momento de diversão para toda a família. Ela afirma que a comunidade do bairro é carente e que a volta às aulas é aguardada com expectativa por todos. “Aqui somos muito carentes, mas estamos sempre perto da escola e graças a Deus o diretor Ricardo tem feito um bom trabalho”. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter