Escola José Rodrigues Leite promove campanha de doação de sangue

 

Alunas da Escola José Rodrigues Leite divulgam campanha de doação de sangue (Foto:Diego Tenutti/Sesacre)
Alunas da Escola José Rodrigues Leite divulgam campanha de doação de sangue (Foto:Diego Tenutti/Sesacre)

A Escola Estadual José Rodrigues Leite promove na próxima sexta-feira, 12, a campanha “Meio litro a menos, uma vida a mais”, para incentivar a doação de sangue, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre). A ação faz parte das atividades da Feira de Ciências, realizada anualmente pela escola.

Na ocasião, o ônibus do Hemoacre estará estacionado na Rua Benjamin Constant, em frente à escola, no Centro de Rio Branco, aguardando por doações, no período de 8 às 12 horas.

O tema da feira deste ano é “Cientistas”, e coube à turma do segundo ano do ensino médio falar sobre a biofísica brasileira Eliana Abdelhay, que conseguiu produzir sangue artificial em laboratório, a partir de células-tronco de embriões e camundongos, visando acabar com a falta no estoque de bolsas de sangue nos hemocentros.

“Como o assunto do grupo tem tudo a ver com doação de sangue, a escola tomou a iniciativa de promover essa campanha, com o objetivo de ressaltar a importância da doação e alertar a população sobre a carência de doadores”, explica o professor de biologia da escola, Marcos Willyan Silveira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter