Escola João Calvino participa de feira internacional no RS

Equipe escolar da Escola João Calvino (Foto: Marinez Lopes/ SEE)
Equipe escolar da Escola João Calvino (Foto: Marinez Lopes/SEE)

Com projeto intitulado “Análise das Plataformas Geradoras de Energia para Idealização de um Ecoterminal Urbano”, alunos da Escola de Ensino Médio João Calvino participaram, no mês de outubro último, da sexta edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec).

O evento, realizado na cidade de Nova Hamburgo (RS), é uma feira realizada anualmente pela Fundação Liberato, com o objetivo de apresentar projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico.

Alunos Regiane de Souza Barbosa e Tiago Henrique da Costa na Mostratec 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)
Alunos Regiane de Souza Barbosa e Tiago Henrique da Costa na Mostratec 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre os participantes deste ano, estavam os alunos Regiane de Souza Barbosa e Tiago Henrique da Costa, ambos de 16 anos e alunos do segundo ano do ensino médio.

Além da mostra internacional, o projeto escolar também foi exibido na 66ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sediada no Acre em julho deste ano.

“Nosso trabalho propõe a construção de um espaço que permite a produção e o armazenamento de energia por meio do atrito, graças à piezoeletricidade, gerada a partir das vibrações no solo que são provocadas pelo movimento”, explicou Regiane.

O contato com várias propostas, tanto nacionais quanto internacionais, fez a viagem ainda melhor para Tiago. “A troca de experiências foi muito importante para nós. Além de estimular nossa apresentação, também nos fez ver novos ângulos e novos planos para futuros projetos”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter