Escola Heloísa Mourão sedia comissão de matrículas para novos alunos

O período de matrículas para novos alunos começou na última segunda-feira, 13, e se estende até a próxima sexta-feira, 17. Para auxiliar os pais ou responsáveis dos alunos que precisam se matricular, uma comissão especial foi criada.

A comissão atuará até a sexta-feira, 17 de janeiro (Foto: Assessoria SEE)
A comissão atuará até a sexta-feira, 17 de janeiro (Foto: Assessoria SEE)

O grupo, que conta com membros de órgão como Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Secretaria Municipal de Educação (Seme), Conselho Estadual de Educação (CEE) e Conselhos Tutelares, é responsável por esclarecer dúvidas referentes aos interessados em uma das 6.190 vagas para novos alunos, e encontra-se na Escola Estadual Heloísa Mourão Marques (localizada em frente ao prédio da SEE, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Volta Seca).

Entre as principais situações encontradas nos mais de 150 atendimentos realizados, estão as transferências de alunos, que incluem estudantes da rede pública e particular, além de jovens vindos de outros municípios, estados e até de outros países, como Bolívia e Peru.

Rita Paro, diretora de Gestão da SEE e presidente da comissão, explica que “o esforço conjunto de todos os órgãos participantes é o que torna bastante eficaz o trabalho da comissão. É preciso orientar a população, e é com este propósito que os participantes estarão nesta escola até o fim do período de novas matrículas”. 

Diretoria de Gestão da SEE: 3213-2392

Horário de atendimento: 8 às 12h e das 14 às 18h