Inaugurada em 30 de abril de 1957, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Neutel Maia comemora durante esta semana seu aniversário de 55 anos, com programação especial durante todos os dias. Na manhã desta segunda-feira, 23, a celebração contou com o hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional, com todos os alunos, professores e funcionários da instituição.
Marilza Barros, coordenadora pedagógica da escola desde 1982, disse que é uma honra fazer parte de tantos anos de atuação do Colégio Neutel Maia. “Sempre fazemos o possível para que nossos alunos queiram vir às aulas e participem das atividades interativas, que são parte fundamental de uma boa dinâmica escolar
Leia também Governo investe R$ 22,4 milhões na construção de escolas Centro de Referência em Inovação e Educação vai funcionar no antigo prédio do Mira Shopping |
Para o diretor Gilson Gomes, que tomou posse este ano e já tem uma longa história com a escola – ex-aluno e ex-professor -, o momento é de homenagear todo o percurso. “Uma comemoração como essa precisa ser realizada. Nossos alunos entendem que 55 anos de existência são construídos com a parceria de todos, desde o vigia até os gestores”, declarou Gilson.
Sobre o Neutel Maia
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Neutel Maia foi criada pelo Decreto nº 42, de 13 de abril de 1957, e inaugurada no dia 30 de abril do mesmo ano. Incluída no projeto de reforma de escolas públicas, passou por significativa reforma em suas instalações físicas, com a criação de novos espaços e ampliação de outros, tornando o prédio mais adequado às suas atividades específicas. A obra foi iniciada em janeiro de 2006 e concluída em agosto do mesmo ano.
Atualmente a escola funciona com 14 salas de aula em dois turnos, atendendo uma clientela de 985 alunos no Ensino Fundamental. É detentora de uma das melhores médias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estadual, desenvolvendo vários projetos. O principal deles é um projeto interdisciplinar de leitura, bem como outros voltados para a preservação ambiental, o combate ao desperdício de energia elétrica, prevenção e combate ao consumo de drogas e exercício da cidadania.