Investimentos beneficiam mais de mil alunos matriculados na instituição de ensino
Na última quinta-feira, 22, o município de Brasileia concluiu com a reinauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Kairala José Kairala, mais uma etapa dos investimentos que o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), vem destinado às instituições de ensino do estado, atendendo necessidades tanto das escolas de zona urbana como das localizadas nas zonas rurais.
O nome é em homenagem ao Senador Kairala José Kairala, antigo prefeito de Brasileia. Sendo a única escola de ensino fundamental e médio regulares que também trabalha com turmas de ensino fundamental do Projeto Poronga e do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM), a Escola Kairala José Kairala tem papel determinante dentro do contexto sócio-educativo, contando com mais de mil alunos matriculados e distribuídos em quarenta e seis turmas nos 3 turnos.
Com valor superior a R$ 1 milhão de investimentos, a execução da obra teve participação ativa da comunidade, auxiliando nas reformas e nos reparos feitos no espaço físico, sempre lembrando da função social que a escola exerce por meio do Projeto Político Pedagógico: construir um ambiente escolar onde todos buscam aprender e vivenciar valores com respeito e compreensão.
Durante a cerimônia de reinauguração, que contou com a presença da prefeita do município, Leila Galvão, os alunos realizaram atividades culturais por meio de apresentações de danças como o tango, samba e dança marroquina. De acordo com a diretora da escola, Vilma Gale, o compromisso do governo com a melhora educacional do Acre só tem melhorado ao longo dos anos. “Escrevemos uma nova página da história da nossa escola, que existe desde 1969. Com persistência e dedicação, tudo é possível”, disse a diretora.
O Secretário Estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, parabenizou a equipe escola da Kairala José Kairala e enfatizou a importância de toda a colaboração que, junto com os investimentos financeiros bem aplicados, gera sempre resultados positivos. “A luta pela educação tem começo e meio, mas não tem fim. Temos uma grande preocupação com as práticas de ensino, e isso se mostra no apoio da SEE em oferecer assistência aos municípios, como as formações continuadas oferecidas aos educadores”.