Escola Dr. José Batista Aguiar lança 5ª edição do projeto “Ler Faz Crescer”

Durante a cerimônia de lançamento desta edição do projeto foram premiados com medalhas e certificados de Honra ao Mérito os Leitores de Ouro do ano passado (Assessoria SEE)
Durante a cerimônia de lançamento desta edição do projeto foram premiados com medalhas e certificados de Honra ao Mérito os Leitores de Ouro do ano passado (Assessoria SEE)

Durante a cerimônia de lançamento desta edição do projeto, foram premiados com medalhas e certificados de Honra ao Mérito os Leitores de Ouro do ano passado (Assessoria SEE)

Consciente da importância que a leitura exerce na vida das pessoas, principalmente na dos jovens em preparação para o Enem e para o universo acadêmico, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. José Batista Aguiar lançou nesta sexta-feira, 23, a quinta edição do seu projeto “Ler Faz Crescer”, incentivo aos alunos, professores, funcionários e membros da comunidade para que a leitura se torne um hábito permanente.

Iniciado pela escola em 2008, a ação busca oferecer livros dos mais variados gêneros literários para atingir todas as idades e todas as preferências de assuntos, desde clássicos da literatura, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, até best-sellers voltados para o público infanto-juvenil, como a Saga Crepúsculo e os livros da série Os Imortais.

Para a diretora da escola, Adelina Martins, a colaboração da equipe escolar, assim como a grande participação dos alunos, foi alguns dos principais pontos para a continuidade do projeto. “Estamos muito felizes como o projeto, que, por mais um ano, trabalha com o crescimento de uma atividade que deve ser prioridade em todos os níveis educacionais.”

Durante a cerimônia, foram premiados com medalhas e certificados de Honra ao Mérito os Leitores de Ouro do ano passado. Os alunos Luan Ferreira de Oliveira, da oitava série, e Lucas Alves de Lima, da sétima série, contabilizaram cada um, em 2011, leitura superior a 100 livros. “Lendo, você pode visitar milhares de lugares dentro de casa ou na biblioteca da escola”, disse o estudante Luan.

O sucesso do projeto aumenta a cada ano. Mais de seis mil empréstimos foram feitos pela biblioteca da escola em 2011, contando com a participação de 751 estudantes, que em algum momento retiraram algum livro da biblioteca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter