Escola Dom Henrique Ruth aprova 30 alunos para instituições federais

A Escola Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, é bem conceituada (Foto: cedida)

Considerada celeiro de bons estudantes no Vale do Juruá, a Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, comemora a aprovação de pelo menos 25 alunos para a Universidade Federal do Acre (Ufac) e outros cinco para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Entre eles estão José Irlan da Silva Moura, que vai estudar Engenharia Civil na Ufac. “A motivação que eu obtive com os meus professores me ajudou a alcançar esse objetivo”, comemora.

Aliás, a trajetória da Dom Henrique Ruth tem sido marcada por conquistas, ao longo dos últimos anos. Atividades como a Expociência e os projetos de linguagens e de ciências humanas, além dos aulões para capacitar ao Enem, são algumas das alavancas que permitiram uma impulsão na qualidade de ensino.

Por isso, não é de se admirar que da instituição tenham saído estudantes para os programas Jovem Senador e Jovem Embaixador duas vezes.

As participações dos alunos sempre ganham destaques em eventos de cunho científico, como os promovidos pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) além da premiação com medalhas da Olimpíada de Matemática e da Olimpíada de História. A escola também mereceu destaque na Feira Nacional de Ciências, a Ciência Jovem, no ano passado.

Segundo o gestor, Jair Costa, os resultados positivos são frutos de trabalho coletivo e de um quadro de profissional comprometido com a prestação de serviço para a sociedade. “É extremamente gratificante, para nós, profissionais da Educação, contribuir para a realização dos sonhos de nossos adolescentes. Fico feliz de ver grandes profissionais, das diversas áreas do conhecimento, formados na nossa tão querida escola”, diz Costa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter