Escola do Servidor vai capacitar profissionais em Tecnologia da Informação

O governo do Acre, por meio da Escola do Servidor Público, vai capacitar este mês 32 profissionais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em três cursos da área de Tecnologia da Informação: Java Programmer I (12 a 14), Java Programmer II (19 a 23) e Gerenciando Soluções de Acesso com o Active Directory do Windows Server 2008 (19 a 23).

A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores públicos estaduais, visando especializar a mão de obra na área de tecnologia da informação, um segmento em constante crescimento. Os cursos de Java terão carga horária de 40 horas, com 10 participantes cada, enquanto o de Active Directory será de 24 horas, com 12 participantes.

“O governo do Acre sabe da importância de ter em seu quadro de pessoal servidores preparados para atenderem às crescentes exigências do mercado. Por isso, vem investindo fortemente em iniciativas que possam fortalecer o serviço público”, observa a presidente interina da Escola, Heloísa Pantoja.

Para aplicar os cursos, a Escola do Servidor contratou a empresa União Educacional e Tecnologia Impacta, que atua para a certificação e treinamento dos profissionais de TI e Design há mais de 20 anos e forma cerca de cinco mil alunos por mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter