Escola do Servidor realiza curso de Técnica Legislativa

 

Mais de 20 servidores estaduais participam do curso de Técnica Legislativa, realizado pelo governo do Estado, por meio da Escola do Servidor (Foto: Assessoria Escola do Servidor)

Mais de 20 servidores estaduais participam do curso de Técnica Legislativa, realizado pelo governo do Estado, por meio da Escola do Servidor (Foto: Assessoria Escola do Servidor)

Mais de 20 servidores estaduais participam do curso de Técnica Legislativa, realizado pelo governo do Estado, por meio da Escola do Servidor.

 

Iniciado na terça-feira, 25, o curso tem carga horária de 24 horas e debate sobre legislação básica, etapas da elaboração legislativa, proposição legislativa, regras para redação das normas e alteração de leis.

Quem ministra as aulas é o advogado Felipe Asensi – Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp/Uerj). Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo capacitar os servidores para que possam produzir melhores normas, com mais técnicas e voltadas para os desafios da administração pública.

“Apesar do nome Técnica Legislativa, o curso destina-se a pensar como produzir normas jurídicas não somente pelo legislador, mas também pelos membros de instituições jurídicas e, principalmente, da administração pública. Hoje em dia é muito comum que os servidores tenham que se dedicar à produção normativa”, explica Asensi.

O curso faz parte do Projeto de Capacitação do Servidor Público, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“O governo do Acre prioriza a promoção constante do desenvolvimento profissional dos servidores públicos, visando proporcionar uma capacitação pontual, voltada para a melhoria da qualidade dos serviços desempenhados na administração estadual. A FGV é uma das instituições parceiras para a melhoria da qualidade da política de atendimento do setor público”, disse a presidente da Escola, Heloísa Pantoja.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter