Escola do Servidor Público forma 40 servidores em elaboração e gestão de projetos

A qualificação de 40 servidores é um impulso à melhoria da gestão pública (Foto: Onofre Brito)
A qualificação de 40 servidores é um impulso à melhoria da gestão pública (Foto: Onofre Brito)

O governo do Estado deu mais um passo na busca da excelência em gestão pública com a formatura de 40 servidores de diversas áreas no . No sábado, 17, aconteceu a entrega dos certificados em solenidade no auditório do Ministério Público do Acre a 34 dos participantes e os outros seis receberão os certificados na capital.

O curso, iniciado em novembro de 2013 e finalizado em novembro de 2014, foi executado pela Escola do Servidor Público do Acre (polo de Cruzeiro do Sul),vinculada à Secretaria de Gestão Administrativa e financiado pelo governo estadual e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Dentre os concludentes estão servidores estaduais, municipais, federais e de organizações não governamentais dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

A presidente da Escola do Servidor Público do Acre, Heloísa Pantoja, considera de suma importância qualificações dessa natureza: “A gente vê que o estado só vai realmente crescer a partir da elaboração de bons projetos para a captação de recursos e da gestão deles”, disse.

Para o representante do governo no Juruá, Itamar de Sá, a qualificação é fundamental, especialmente neste momento em que o país atravessa dificuldades financeiras e orçamentárias: “O balcão de atendimento ao público está dando um passo à frente e a população está muito melhor servida”.

O servidor Raimundo Nonato Diniz é da Secretaria Estadual de Educação e Esporte e atua em Mâncio Lima.  Ele considera que a participação no curso vai contribuir muito em sua vida profissional: “Hoje posso oferecer um serviço de melhor qualidade para nossa sociedade”, avaliou.

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) teve quatro servidores certificados, entre eles Dayse Januário. “É uma satisfação pessoal e uma realização profissional”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter