Escola do Servidor oferece 350 vagas em cursos de capacitação

Visando a constante capacitação e formação dos servidores do Estado, o governo do Acre, por meio da Escola do Servidor, assinou, em 2013, termos de cooperação técnica com diversas instituições. Entre elas estão a Controladoria Geral do Estado (CGE), o Conselho de Contabilidade, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (Sect), o Centro de Estudo de Línguas (CEL), o Depasa, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Com meta traçada para capacitar 1.313 servidores este ano, a Escola capacitou, somente no primeiro semestre, 760 profissionais – cerca de 60% da meta planejada.

A presidente da Escola do Servidor, Heloísa Pantoja, informa que o projeto de capacitação e formação abrange as áreas de gestão pública, executiva, orçamentária, línguas, relações comportamentais, comunicação e tecnologia da informação.

Cursos previstos

Neste segundo semestre, de acordo com Heloísa, já foram capacitados cerca de 300 servidores e há 350 vagas disponíveis. Entre os cursos previstos ainda para este ano, está o de Comunicação como Diferencial Competitivo, Prática de Planejamento de Auditoria, Aspecto Contábil para Licitações e Siconv prático.

“É importante destacar que o governador Tião Viana não mede esforços para investir no aperfeiçoamento profissional dos servidores do Estado, valorizando o conhecimento e construindo uma política de atendimento com mais qualidade e respeito ao cidadão”, observa a presidente.

Heloísa informa ainda que, até o momento, os cursos foram executados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), EducaRH, Treide, Ministério do Planejamento, Impacta, Sesi, Stroppa Advogados e Instituto de Pós-graduação (Ipog), dentre os quais destacam-se os cursos de: Formação de Controlador Interno, Processo Administrativo Fiscal,  Desconsideração da Personalidade Jurídica, Obras Públicas: Auditoria e Gestão, CPA- 20,Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDCP); Atendimento ao Cidadão na Administração Pública; Gestão de Mudanças; e Java-Web.

Informações e inscrições, os servidores devem se dirigir aos departamentos de RH de suas entidades ou diretamente à Escola do Servidor.

{xtypo_rounded2}

Depoimentos de Servidores

“A Escola do Servidor Público do Acre possui um grande diferencial na formação e capacitação dos servidores públicos do governo do Estado. O contato que tive de janeiro a agosto de 2013, como aluna dos cursos Relações Interpessoais e Atendimento ao Cidadão na Administração Pública foi muito esclarecedor no que diz respeito à abordagem de aprendizado que tivemos durante os cursos. O que me chamou atenção também foi a competência dos funcionários da Escola, tanto pelo ensino quanto pela educação. A estrutura da escola é ótima e tem todo o conforto de que precisamos para um bom ensino” (Janecy Mascarenhas Brasil – da Divisão de Gestão de Pessoas – DIPES/ CGE).

“Estamos vivendo um processo de transformação no modo de ver e trabalhar no serviço público. Esta afirmativa implica na necessidade de desenvolvermos habilidades técnicas, conceituais e humanas, essenciais para a efetividade dos servidores e atendimento dos cidadãos. Portanto, capacitar os servidores, por meio da Fespac, é melhorar o desempenho profissional. A Fespac nos oferece cursos práticos, essenciais para a secretaria, ministrados por excelentes profissionais” (João Coelho da Silva Neto –  Chefe do Setor Gestão de Gente da Secretaria de Habitação – Sehab).

“A Escola do Servidor tem sido um instrumento enriquecedor para meu desenvolvimento profissional, os cursos que participei até  hoje contribuíram bastante para minha carreira, sinto-me valorizada com os serviços prestados por essa equipe, agradeço ao governo do Estado e em especial a Secretaria de Estado da Casa Civil por possibilitar tal crescimento” (Shelley Torres de Oliveira – Servidora da Casa Civil).{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter