Escola do Servidor e CRC do Acre finalizam 2º Simpósio de Contabilidade

Evento contou com a participação de aproximadamente 250 profissionais e estudantes da área de Contabilidade (Foto: Assessoria)
Evento contou com a participação de aproximadamente 250 profissionais e estudantes da área de contabilidade (Foto: Assessoria)

O governo do Estado, por meio da Escola da Escola do Servidor Público e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AC), realizou em Rio Branco, nos dias 16 e 17 de abril, o II Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp).

O evento foi realizado no Teatro Plácido de Castro e contou com a participação de aproximadamente 250 profissionais e estudantes da área de contabilidade.

O público do evento esteve reunido durante dois dias, tratando sobre temas como: A nova contabilidade Pública Nacional: quebrando paradigmas na administração Pública no Brasil; O controle interno como fator de governança; Entendendo as demonstrações contábeis na visão do novo plano de contas da contabilidade pública; Implantação do Plano de contas da Contabilidade Pública dentre outras relevantes e indispensáveis para a área, dando ênfase às questões relacionadas ao setor público.

A Escola do Servidor firmou essa parceria com o CRC/AC para melhorar a formação e qualificação dos agentes públicos, cumprindo, assim, sua missão de desenvolver competências alinhadas aos objetivos estratégicos do Estado, com foco no constante aperfeiçoamento dos servidores.

Desafios da contabilidade pública

A convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais, ocorrida nos últimos anos, fortaleceu o papel do profissional nas organizações em geral. Dessa forma, possibilitou também evidenciar a importância das novas normas e orientações da contabilidade pública, para possibilitar celeridade e transparência às ações públicas.

Assim, a presidente da Escola do Servidor, Heloísa Pantoja, destaca a relevância na realização do simpósio. “Essa nova realidade exige uma atualização constante dos que desenvolvem atividades contábeis, uma vez que o profissional que não busca aprimorar seus conhecimentos se torna um dependente da sabedoria dos outros”, destacou.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter