Escola do Servidor capacita profissionais em Java-web

             

Servidores participam de qualificação (Fotos: Assessoria Escola do Servidor)

O governo do Acre, por meio da Escola do Servidor Público, finaliza nesta sexta-feira, 7, o curso de Java-Web. A iniciativa, de acordo com a presidente da Escola do Servidor, Heloísa Pantoja, tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores públicos estaduais na área de Tecnologia da Informação (TI), um segmento em constante crescimento.

O curso, com carga horária de 40 horas, aconteceu no auditório da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), envolvendo profissionais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), DMA, Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Segundo o professor Emílio Celso, da Impacta, o Java-Web é  uma vertente do Java Programmer, especificamente, para o desenvolvimento de web. “Neste curso, além dos conceitos de Java, aplicamos também os conhecimentos de frameworks, aplicações em três camadas, acesso a bancos de dados e a serviços remotos (web services). As aplicações são as mais variadas e o treinamento torna possível o desenvolvimento das mesmas”, explica.

O analista de sistema da DMA, Hudson Medina, falou da importância do curso na melhoria da qualidade de execução dos sistemas existentes e sobre a possibilidade de novas aplicações, com o objetivo de dinamizar a gestão pública. “A demanda do Estado em relação a essas aplicações é muito grande. Daí a grande importância deste curso, que além de dar suporte aos sistemas existentes, tais como o de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o de Gestão de Recursos e Patrimônio (GRP), vai ajudar a desenvolvermos novos aplicativos”, disse.

Para ministrar o curso, a Escola do Servidor contratou a empresa União Educacional e Tecnologia Impacta, que atua para a certificação e treinamento dos profissionais de TI e Design há mais de 20 anos e forma cerca de cinco mil alunos por mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter