Escola de Tarauacá é a grande campeã da edição 2013 do Prêmio Gestão Escolar

“Fazemos nosso trabalho sempre pensando em nossos alunos, em quem eles são e em quem eles podem vir a ser com o devido encorajamento'', disse a diretora da escola campeã (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“Fazemos nosso trabalho sempre pensando em nossos alunos, em quem eles são e em quem podem vir a ser com o devido encorajamento”, disse a diretora da escola campeã (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Disputada por dez escolas finalistas distribuídas em Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, a 14ª edição do Prêmio Gestão Escolar teve sua cerimônia de premiação realizada na noite da última quinta-feira, 1, no Espaço AFA Jardim.

No Acre, o prêmio vem destacando projetos educacionais de sucesso desde 2005, sendo uma iniciativa conjunta do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), da Unesco, da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Roberto Marinho, servindo como instrumento de motivação e orientação para o avanço da gestão escolar brasileira.

A grande campeã de 2013 foi a Escola Estadual Rosaura Mourão da Rocha, do município de Tarauacá, que trabalha com diversos projetos envolvendo leitura e matemática (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

A grande campeã de 2013 foi a Escola Estadual Rosaura Mourão da Rocha, de Tarauacá, que trabalha com diversos projetos envolvendo leitura e matemática (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

A grande campeã de 2013 foi a Escola Estadual Rosaura Mourão da Rocha, de Tarauacá. A escola, que trabalha com diversos projetos envolvendo a leitura e o ensino da matemática, receberá a premiação de R$ 10 mil para investimentos na instituição e o abono salarial de 20% no próximo mês para toda a equipe escolar, além do intercâmbio internacional em 2014 para a diretora da instituição, Cyntia Veras Baima.

Segundo a gestora, ter o esforço de sua equipe reconhecido e premiado é algo incomparável. “Fazemos nosso trabalho sempre pensando em nossos alunos, em quem eles são e em quem podem vir a ser com o devido encorajamento. Incentivamos o trabalho honesto e os sonhos como forma de alcançar plena felicidade”, declarou Cyntia.

Além dos representantes das dez escolas finalistas, estiveram presentes à cerimônia o secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, a diretora de Gestão da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), Rita Paro, o secretário municipal de Educação Márcio Batista, o senador Aníbal Diniz e o deputado federal Sibá Machado.

Dez escolas finalistas disputaram a grande premiação na noite da última quinta-feira, 1º de agosto (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Dez escolas finalistas disputaram a grande premiação na noite da última quinta-feira (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“Não buscamos nivelar ou elitizar as escolas. Todas têm potencial para se tornarem grandes referências educacionais, e o prêmio trata de um incentivo para que mais projetos sejam realizados e para que mais equipes escolares trabalhem para o avanço na gestão de suas próprias instituições”, destacou o secretário Daniel Zen.

Aníbal Diniz também elogiou a evolução da qualidade no ensino do Acre e as grandes conquistas alcançadas ao longo dos anos. “A educação no Acre vem se destacando nacionalmente, e não só elas, muitas áreas também estão se mostrando promissoras para a sociedade”, revelou.

{xtypo_rounded2}

Escolas vencedoras:

1º lugar: Escola Rosaura Mourão da Rocha – Tarauacá

2º lugar: Escola Madre Hildebranda da Prá – Rio Branco

3º lugar: Leôncio de Carvalho – Rio Branco

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter