Escola de Saúde do Instituto Dom Moacyr promove oficina de nutrição para crianças

A experiência agradou as crianças: "Aprendi e brinquei bastante", disse Jamile, 10 anos (abaixo) (Assessoria IDM)
A experiência agradou as crianças: "Aprendi e brinquei bastante", disse Jamile, 10 anos (abaixo) (Assessoria IDM)

A experiência agradou as crianças: “Aprendi e brinquei bastante”, disse Jamile, 10 anos (abaixo) (Assessoria IDM)

A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, do Instituto Dom Moacyr (IDM) promoveu na quinta-feira, 9, oficina de nutrição para crianças. A Oficina foi ministrada pelos educandos do curso Técnico em Nível Médio de Nutrição e Dietética e teve como público alvo crianças de três a onze anos, filhos dos educandos e dos colaboradores da escola.

A atividade é parte do estudo de Nutrição nos Ciclos da Vida, tendo como objetivo demonstrar às crianças a importância de uma alimentação mais saudável e habituá-las ao ambiente da cozinha, principalmente a alimentos com os quais elas têm pouco contato ou não conhecem. Vinte crianças participaram da atividade.

Para Larissa Araújo “a atividade ensina as crianças que existem alimentos saudáveis que são muito gostosos. Elas podem fazer e experimentar receitas diferentes, como foi o caso do hambúrguer vegetariano, que nenhuma conhecia, e tudo em forma de brincadeira. Esta foi apenas uma primeira experiência, pretendemos fazer outras porque o resultado foi muito positivo”.

Durante a oficina foram realizadas diversas atividades: encenação teatral com fantoches; pinturas; degustação de frutas, verduras e legumes; e elaboração de pratos. Todas as atividades foram acompanhadas pelas explicações dos educandos. As crianças aprenderam como se comportar em uma cozinha, como lavar corretamente as mãos e os benefícios de cada alimento para o nosso corpo.

“O que eu mais gostei foi que aprendi e brinquei bastante. Gostei muito de fazer o hambúrguer vegetariano. Foi muito legal, tinha muita coisa que eu não sabia. Não sabia como se fazia hambúrguer, nem o de carne nem o vegetariano e agora já sei. Até o filme que nós assistimos têm a ver com comida”, contou Jamile Santos, 10 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter