Prêmio será entregue nesta segunda-feira,20, em São Paulo ao diretor da Escola Ruy Azevedo
Uma escola de zona rural, localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Amapá recebe na noite desta segunda-feira, 20, em São Paulo premiação pelo projeto "A água que a gente quer" inscrito no concurso Minha Comunidade Sustentável realizado pela revista Carta na Escola em parceria com a ONG Ação Educativa. O patrocínio é da operadora de telefonia TIM.
O projeto já estava sendo elaborado pela escola em parceria com as secretarias de meio ambiente do Estado e do município e Associação dos Produtores Rurais da Estrada do Amapá (Amprea). Durante este processo o diretor da escola, Valquírio Firmino da Silva, orientado pela coordenadora pedagógica inscreveu o projeto, que prevê a revitalização de do igarapé São Pedro numa área de um quilômetro. Será feito o replantio de árvores nativas e limpeza do leito. O igarapé nasce no início da APA e deságua no rio Acre. O trecho a ser revitalizado é próximo à escola. Criada em 2005, a APA do Amapá tem em torno de três mil hectares. No local moram mais de 500 famílias.
O prêmio será entregue no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, com a presença do ministro da educação, Fernando Hadad e do presidente Luís Inácio Lula da Silva. A escola deverá receber um prêmio de R$ 10 mil para investir no projeto, um computador para a escola e um certificado de participação.