Escola de Música realiza recital de encerramento do ano

IMG_0203
Crianças e adolescentes se apresentaram para familiares e comunidade em geral (Foto: Pedro Devani/Secom)

A Escola de Música Acreana (Emac) realizou na noite de sexta-feira, 4, um recital de encerramento das atividades de 2015 com os alunos do local. Na ocasião, se apresentaram as crianças e adolescentes das turmas de Básico I e II e Básico Livre.

O evento contou com a presença dos pais, familiares e a comunidade em geral, que prestigiaram as performances de grupo de flauta doce, orquestra de guitarra, grupos de violão, alunos solistas, piano e percussão. O repertório foi diversificado, com músicas populares, clássicas e eruditas.

Segundo o diretor da Emac, Dircinei Souza, a apresentação encerrou as atividades de 2015, e essa foi uma forma de celebrar e incentivar os alunos a continuar aprendendo casa vez mais sobre o mundo da música.

“Alguns alunos se destacaram muito e resolvemos fazer esse recital. Aqui, temos crianças e adolescentes que se interessam pela música e tocam diversos instrumentos. Queremos que eles aprendam cada vez mais”, ressalta.

A formatura dos alunos alunos em exercício de 2013 e 2014 está previsto para ocorrer em fevereiro. Para o próximo ano, a Escola de Música programa ainda um baile infantil para os estudantes se apresentarem e se divirtam com os familiares e a comunidade.