Música e interação com a comunidade. Essa é a nova proposta da Escola Acreana de Música, que em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), iniciou na noite desta sexta-feira, 13, o ensaio aberto no Novo Mercado Velho.
A iniciativa é alusiva ao Dia do Músico, comemorado no dia 22 de novembro, e pretende levar os estudantes para o local durante todas as sextas do mês. Lá, eles mostrarão um pouco do que aprendem na Escola de Música durante a semana, além de disseminar a arte pelas ruas da cidade.
A estudante Nicole Quintela, de 14 anos, participou da primeira turma do ensaio aberto. Ela estuda na escola há quase cinco anos e agora. “É um privilégio para nós, estudantes, mostrarmos nosso talento para as pessoas que passeiam por aqui. Além disso, tocar assim em um espaço público é contagiante”, conta.
O momento também contou com a presença do músico, arranjador e produtor cultural Joãozinho Rocha, que disponibilizou os equipamentos para que a iniciativa pudesse ser executada.
Segundo Dircinei Souza, diretor da Escola Acreana de Música, esse é um encontro musical com a comunidade. “Pretendemos compartilhar um repertório diversificado. Os músicos que passarem aqui pelo local também poderão participar desse momento”, ressalta.