O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), divulgou nesta segunda-feira, 20, via Diário Oficial, o edital para o preenchimento de novas vagas na Escola de Música do Acre (Emac).

A unidade de ensino musical ofertará 591 vagas de início imediato para os cursos de musicalização infantil, violão, ukulelê, canto, violino, contrabaixo, piano, bateria, guitarra e teoria musical para músicos profissionais.

As matrículas na Escola de Música do Acre começam na próxima segunda-feira, 27 e seguem até o dia 31 de março. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Os alunos de escolas públicas terão prioridade na inscrição e devem apresentar os seguintes documentos: declaração escolar e uma foto 3×4, além de uma cópia da certidão de nascimento ou RG, outra do CPF e uma do comprovante de endereço.

“O período noturno está destinado para a comunidade em geral, sendo obrigatório ter no mínimo 18 anos completos e apresentar uma cópia do RG, outra do CPF e uma do comprovante de endereço”, informa o coordenador da Emac, Afonso Portela.

Os cursos didáticos oferecidos pela Escola de Música do Acre são destinados para estudantes e membros da comunidade. Fotos: Mardilson Gomes/SEE

O período de matrícula para alunos que estudam em escolas públicas e membros da comunidade será nos dias 27 a 31 de março, no horário de 8h às 12h, e das 14h às 17h30.

Já os alunos que estudam em escolas particulares, devem comparecer na Emac nos dias 3 a 4 de abril para verificar se há vagas disponíveis. A Escola de Música do Acre está localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II.

O ano letivo se inicia no dia 10 de abril, e as aulas serão realizadas uma vez por semana, de forma presencial.

EDITAL N°01-EMAC-2023 – VAGAS NOVAS.