Escola de Música do Acre abre mais 600 vagas para cursos em Rio Branco

Com a retomada das atividades escolares após o período de enchente, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), retoma a convocatória para as inscrições na Escola de Música do Acre (Emac).

De acordo com a publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 18, o edital para o preenchimento de novas vagas na unidade de ensino musical foi retificado. Ao todo serão oferecidas 610 matrículas nos cursos de formação inicial.

Mais de 600 vagas serão destinadas para estudantes da rede regular e membros da comunidade. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Neste ano letivo, a referida instituição pública oferecerá formações nas áreas de musicalização infantil, violão, ukulelê, canto, violino, contrabaixo, piano/teclado, bateria, guitarra e teoria musical para músicos profissionais.

Os alunos de escolas públicas terão prioridade na inscrição e devem apresentar os seguintes documentos: declaração escolar e uma foto 3×4, além de uma cópia da certidão de nascimento ou RG, outra do CPF e uma do comprovante de endereço.

“Na parte da noite, destinamos os cursos para a comunidade em geral, sendo obrigatório ter no mínimo 18 anos completos e apresentar uma cópia do RG, outra do CPF e uma do comprovante de endereço”, informa o coordenador da Emac, Afonso Portela.

Os estudantes e seus responsáveis devem comparecer na Emac para efetivar sua rematrícula nos prazos estabelecidos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O período de matrícula para alunos que estudam em escolas públicas e os membros da comunidade será nos dias 24 a 28 de abril, de 8h às 12h, e das 14h às 17h30. As ocupações das vagas serão preenchidas por meio de ordem de chegada na Emac.

Os alunos que estudam em escolas particulares devem comparecer na Emac nos dias 2 e 3 de maio para verificar se há vagas nos cursos disponíveis e, caso tenham interesse, apresentar a mesma documentação dos estudantes da rede pública.

A Emac está localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, na extensão do Parque Tucumã, em Rio Branco. Mais informações podem ser obtidas pelo contato telefônico: 3229-4918.

O ano letivo da Escola de Música do Acre se inicia no dia 8 de maio, e as aulas serão realizadas uma vez por semana, de forma presencial.

EDITAL N°01-EMAC-2023 – VAGAS NOVAS

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter