Calafate

Escola Almada Brito tem primeira feira do conhecimento

A Escola Estadual Professor Almada Brito promoveu no último sábado, 28, a sua primeira feira do conhecimento “Os Múltiplos Saberes da Sala de Aula”. A atividade reuniu diversos trabalhos desenvolvidos pelos quase 500 estudantes do Ensino Fundamental, além de apresentações culturais.

A feira reuniu diversos trabalhos produzidos pelos alunos Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

De acordo com a gestora, Ana Rosa Bispo, os estudantes se prepararam durante quase três meses para a realização da atividade. “Todos os alunos muito empenhados, os professores, nem se fala. Isso para a gente é muito gratificante. Essa feira é uma realização de um sonho. Estamos muito felizes de ver o envolvimento dos alunos, a participação dos pais, dos professores e de toda a comunidade”, celebra.

Para a mediadora Verônica Mesquita, mãe de uma das alunas da escola, o envolvimento dos pais com as atividades contribui para o desenvolvimento das crianças. “Minha filha estuda aqui há três anos. A direção cativa os pais a estarem sempre presentes e eu estou sempre aqui para ajudar no que eu puder fazer pela escola”, conta.

Durante o evento, os alunos participaram de atividades culturais Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

O estudante Nilo Hamilton, 11, conta que a feira foi uma oportunidade de aprender mais sobre a língua e a história do Peru. “A gente está falando sobre a história do Peru, sobre Machu Picchu, Cusco, sobre as cidades do Peru. Hoje, bem cedo, a gente começou a organizar. Mas, antes nós fizemos o trabalho e apresentamos na sala de aula. Além disso, eu ajudei nos trabalhos dos outros colegas com cartazes e maquetes”, explica.

Setembro Amarelo

Durante o evento, a escola também aderiu ao Setembro Amarelo – Campanha de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio. Todos os funcionários vestiram amarelo e nos corredores era possível encontrar diversos cartazes em alusão ao movimento.

A escola aderiu ao Setembro Amarelo Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

“Nós já tivemos casos de familiares de alunos que se suicidaram, casos de depressão. Então, nós decidimos abordar esse assunto. A depressão é uma doença que deve ser levada muito a sério pela escola, pela família e toda a sociedade”, frisou a gestora Ana Rosa Bispo.