As equipes de segurança pública do Estado – que se reuniu com o governador Tião Viana na manhã desta sexta-feira, 21 – está orientada a apoiar o manifesto e auxiliar na condução do trânsito para que os manifestantes possam percorrer as ruas do centro da cidade sem transtornos.
O subcomandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, orienta os condutores de veículos que evitem transitar e estacionar pelo centro da cidade a partir das 16h de sábado. Se for necessário o trânsito será desviado para a terceira e quarta ponte. “Os organizadores do movimento nos procuraram e penso que outra dica importante é que os manifestantes não levem de forma alguma bandeiras de partidos, pois o grupo maior não vai aceitar isso e pode causar algum transtorno. Não vamos reprimir nada. Não estaremos lá para isso. Pediram a nossa ajuda para apoio, pois haverá vários grupos e o movimento pode não ter controle sobre isso. A nossa prioridade é proteger a vida”, disse.
O comandante da PM, coronel José Anastácio, disse que os bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) também estará de sobreaviso em caso de necessidade. “Não estaremos lá para reprimir o movimento ou os manifestantes. Nosso papel será dar apoio, orientar o trânsito”, explicou.