O Ser Homem (Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência) conta agora com o apoio da Polícia Militar do Estado, que encaminhará ao projeto homens autores de violência. A parceria foi reafirmada nesta sexta-feira, 27, em reunião com a equipe do Ser Homem na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
No início das atividades da equipe do Ser Homem foram realizadas várias reuniões com representantes de instituições municipais, estaduais e da sociedade civil, todas com o o objetivo de propor parceria para a execução do projeto. A ideia era montar uma rede de identificação e encaminhamento à Sejudh dos casos de violência doméstica.
Os tenentes dos batalhões de polícia conheceram as estruturas da Sejudh e a sala onde serão realizadas as atividades com os homens autores de violência. “É importante reeducar e responsabilizar os homens que agrediram suas companheiras”, ressaltou o tenente Antonio Felício, que comanda o 4º Batalhão da PM.
Os tenentes participaram da capacitação do projeto Ser Homem sobre violência doméstica, nos dias 11, 12 e 13 deste mês, e puderam conhecer melhor o trabalho e como poderão ajudar no processo. O tenente Prigulin Araújo, do 2º Batalhão, falou da importância do projeto para as ações da Polícia Militar: “É fundamental trabalhar também na prevenção da reincidência da violência”.