Equipe do Idaf visita laticínio de Feijó

O selo de inspeção concedido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) aos estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal e vegetal no estado é essencial para garantir à população um consumo de qualidade. Nesta terça-feira, 14, foi a vez de o Laticínio Nutril, em Feijó, receber a equipe da instituição, que inspecionou os procedimentos realizados no local.

O laticínio é o único no município e atende toda a demanda da população local, além de ter os produtos nas prateleiras de supermercados de outras cidades. Sem o atestado do Idaf de que o empreendimento é apto a comercializar isso não seria possível.

No início eram produzidos apenas o leite e o iogurte. Recentemente o espaço foi ampliado e recebeu modernização em maquinário. “Adquirimos novas embaladeiras e um outro pasteurizador. Hoje são produzidos aqui tanto o leite e o iogurte como a manteiga e queijos variados”, explica o proprietário, Clay Clemente.

Por dia são processados até dois mil litros de leite, que são entregues por mais de 40 fornecedores. Logo que a matéria-prima chega, são feitos alguns testes para assegurar que o produto não sofreu fraudes antes da entrega. “Nós analisamos a densidade do leite pra saber se ele contém água ou não, se tiver água ele é descartado. Também fazemos o teste de acidez assim que o produto chega”, completa um dos funcionários Marlos de Paula.

“Assim, as crianças, os idosos e a população em geral têm a segurança de consumir um produto de primeira necessidade, que oferece qualidade, porque o leite é uma das bases da alimentação”, diz o gerente de Defesa Sanitária Animal, José Barbosa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter