Por Ingrid Andrade
A equipe da Secretaria de Estado de Administração do Acre (Sead) visitou as secretarias de Administração da Paraíba e do Rio Grande do Norte, para trocar experiências sobre gestão patrimonial, frota e almoxarifado.
Os encontros ocorreram no final de maio e início deste mês, e a equipe foi recebida por gestores da Sead/PB e da Sead/RN, que apresentaram suas práticas e processos executados na pasta.
A iniciativa surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela Sead/AC na revista do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), com o intuito de buscar bons exemplos de práticas de gestão, para incluir na criação do Programa de Sistematização de Modernização da Gestão.
Samara Raquel Damásio Pereira, diretora de Gestão Patrimonial, Logística, Documental e Arquivista, citou o motivo: “Por eles terem estágios de gestão avançados, que são semelhantes ao nosso planejamento, surgiu essa visita para trocar experiências, sendo bem rica e válida”.
A equipe da Sead/AC formada para essa ação foi composta por Samara Raquel Damásio Pereira, diretora de Gestão Patrimonial, Logística, Documental e Arquivista; Márcio Barros, diretor de Modernização e Desenvolvimento Institucional; Gleilce Andrade, chefe do Departamento de Bens Imóveis; Gabriela Andrade, chefe do Departamento de Bens Móveis; e Rosinéia Costa da Silva, chefe do Departamento de Gestão de Almoxarifado e Frotas.