Equipe de transporte da Educação do Estado recebe capacitação

Motoristas e mecânicos do setor de transporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizaram nesta quarta-feira, 15, pela manhã, uma capacitação para operar o micro-ônibus da marca Agrale, modelo Marruá, adquirido pelo governo do Estado dentro do programa Caminhos do Campo.

Ao todo são 65 micro-ônibus que irão operar em ramais de difícil acesso e irão substituir as antigas camionetes adaptadas, que eram alugadas. Como elas vem com ar-condicionado, os veículos servirão para dar mais conforto aos estudantes da zona rural. Desse total, 16 deles já chegaram ao estado.

Dos 65 veículos Agrale Marruá, 16 já chegaram ao Estado. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A partir dessa aquisição, a SEE realizou contato com a Agrale para enviar um técnico, a fim de dar assistência à equipe para melhor utilização do veículo, que tem capacidade para transportar até 13 alunos. Houve um atraso na entrega devido a pandemia que assolou o mundo em 2020.

São veículos novos, com tração nas quatro rodas (4X4), equipados com elevador para transportar portadores de necessidades especiais (cadeirantes). No decorrer da capacitação, o técnico Dalton Eckerleben explicou acerca de todos os dispositivos que os micro-ônibus dispõem.

Setor de transporte da SEE recebeu a capacitação. Foto: Mardilson Gomes/SEE

De acordo com ele, trata-se de um veículo diferenciado, utilizado em terrenos especiais. “As estradas aqui do Acre têm uma particularidade e por isso é importante passar todos os detalhes do veículo, e o pessoal que vai operar precisa saber todas as particularidades para desfrutar ao máximo dele”, afirmou.

Ele aproveitou a oportunidade para dizer que, como o terreno aqui em nosso estado tem as suas particularidades, é importante aprender e coletar informações para melhorar ainda mais o veículo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter